Docctor Med e Dr.Mob investem em tecnologia na área da saúde

Docctor Med, maior rede de clínicas médicas do Brasil, está investindo de forma expressiva em pesquisa e inovação para qualificar ainda mais seus processos de negócio.
Recentemente a empresa fechou parceria exclusiva com a Dr.Mob, plataforma de inteligência preditiva e gestão de indicadores de saúde lançada neste ano.

O objetivo da parceria foi sistematizar os processos de negócio e integrar todos os departamentos das clínicas, desde o agendamento de consultas e exames, comunicação interna, telefonia, recepção, financeiro, gestão de faturamento e parcerias, prontuário e histórico digital, gerencial e estratégico, trazendo aos franqueados uma evolução no modelo atual de gestão, aliando tecnologia, maturidade e inovação.

Segundo Régis Corrêa, CEO da Dr.Mob, o projeto junto à Docctor Med teve duração de 12 meses entre pesquisa e desenvolvimento, mapeamento e redesenho de processos de negócios e MVP, garantindo o entendimento do problema e aderência total aos processos já existentes, eliminando gargalos e trazendo excelência a Rede que já é referência no Setor, o investimento ultrapassou 1 milhão de reais.

Com a implantação da solução Dr.Mob, a rede passa a contar em tempo real com indicadores estratégicos que apoiam a tomada de decisão do maior ao menor nível, permitindo visões de perfil de pacientes, tempo de espera de atendimento, fluxo por especialidade médica, volume por exames, faturamento, entre outros.

Segundo Geílson Silveira, Presidente da Docctor Med, o fato da solução ser baseada em modernos conceitos de computação em nuvem trazem o controle necessário para otimizar as rotinas da rede, de forma integrada e mensurável em tempo real, trazendo o timming necessário ao momento em que vivemos, de plena expansão e crescimento”.
Silveira ainda ressalta a melhora no relacionamento com os pacientes, através do aplicativo mobile que armazena informações importantes sobre a adesão a tratamentos, controle de medicação, armazenando resultados de exames, além de permitir o agendamento e confirmação de consultas sem a necessidade de ligar para as unidades, uma vez que o aplicativo está integrado em tempo real a agenda dos profissionais. A Docctor Med espera aumentar até o final do ano em 25% o volume de atendimentos, através das práticas obtidas com a utilização do aplicativo e os recursos de inteligência geográfica disponíveis, além da nova plataforma de agendamento on-line via site.

Saiba mais no site da Rede Docctor Med

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts

Enter your keyword